Shang projeta duelo com Alcaraz: “Um dos jogadores mais rápidos”
Juncheng Shang é uma das maiores promessas do tênis asiático e, neste sábado (5), vai enfrentar Carlos Alcaraz na segunda rodada do ATP 1000 de Shanghai, em duelo que gera uma enorme expetativa e acontece durante a madrugada (1h30 no horário de Brasília).
O jovem chinês, que conquistou em Chengdu o seu primeiro título da carreira, não escondeu a ambição contra Alcaraz, apesar de reconhecer a qualidade do número 2 do mundo.
“O Carlos é um dos jogadores mais rápidos, por isso, creio que ajuda um pouco a realizar jogadras emocionantes. Joguei contra ele no Australian Open e, infelizmente, tive que desistir após dois sets, mas foi uma experiência muito divertida jogar contra ele na Rod Laver e ver alguém dois anos mais velho que eu jogando no mais alto nível. É um dos melhores domundo“, analisou Shang, que também falou sobre a sua evolução em 2024.
Leia também:
– Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
– Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
– Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai
“Diria que o que mais aprendi é sobre o tempo. Às vezes, o tempo é difícil. Não tens muito tempo para pensar em outras coisas. Há ocasiões em que tens que tomar uma decisão em uma questão de segundos. Algumas são difíceis. Algumas você ganha, outras você perde. O importante é manter a cabeça fria e uma boa atitude”, concluiu.