Sete portugueses avançam à segunda ronda do qualifying do Porto Open
O arranque do Porto Open 2017 fez-se em bom português, este sábado, com seis representantes lusos a qualificarem-se para a segunda ronda da fase de qualificação. Francisco Oliveira foi um dos primeiros a estrear a terra batida do icónico Clube de Ténis do Porto e a conquistar um triunfo, frente ao compatriota Hugo Mendonça Ferreira Pereira, por duplo 6-2.
Seguiram-lhe as passadas Manuel Almeida e Afonso Portugal, em mais dois duelos cem por cento nacionais. Almeida beteu Diogo Lourenço por 6-3 e 6-4, ao passo que Portugal eliminou Bernardo Roque por 6- 1 e 6-2.
Vasco Rasemann e Pedro Vide também não deixaram a vitória por mãos alheias, ao derrotarem, respetivamente, o brasileiro Lucas Meneguim, por duplo 6-2, e o indiano Siddhant Mahala, por 6-0 e 6-0. Eduardo Cabral (na foto) deu um passo em frente às custas de um triunfo sobre Edward Harwood, por 6-4 e 6-2, e Afonso Cortez fechou as contas nacionais, derrotando Fernando Gouveia por 6-7(6), 6-2 e 6-1.
No feminino, o qualifying arranca amanhã. As portuguesas Bárbara Balancho e Raquel Mateus defrontam-se na primeira ronda e são o prato principal deste festim de jogos emocionantes.
Eis a ordem de encontros para este domingo: