Sérvia, Bielorrússia, Japão e Paraguai no Playoff
Mesmo sem quatro das suas cinco melhores jogadoras, a Sérvia, finalista da Fed Cup em 2012, garantiu este sábado o regresso ao Playoff do Grupo Mundial II, agendado para abril, onde aí já deverá poder contar com as suas melhores jogadoras. Aleksandra Krunic e Ivana Jorovic foram as grandes estrelas da comitiva de leste, vencendo todos os seus encontros de singulares, inclusivé os do Playoff de subida, diante da Croácia de Ana Konjuh e Donna Vekic.
A Sérvia juntou-se à Bielorrússia, que ajudadas por Victoria Azarenka e Olga Govortsova venceram este sábado a Grã Bretanha de Heather Watson, Johanna Konta e… Judy Murray, a carismática selecionador nacional.
No fortíssimo Grupo I asiático, que se disputou este ano em Guangzhou, a China não foi além do quarto lugar e a seleção promovida foi o Japão, ao baterem na final o Cazaquistão por 2-0. Misaki Doi (d. Yulia Putintseva) e Kurumi Nara (d. Yaroslava Shvedova) brilharam ao vencer os respetivos singulares.
No México, o Paraguai surpreendeu tudo e todos ao garantir a subida ao Playoff, com um triunfo na final diante do Brasil. Veronica Cepede Roig brilhou ao vencer tanto o seu singular como o par decisivo, ao lado de Montserrat González.