Serena Williams: «Soube da gravidez no sábado anterior ao Open da Austrália. Fiquei atordoada»
Dona de um dos feitos mais impressionantes desta época ao vencer um Grand Slam em plena gravidez, Serena Williams falou do quão nervosa estava nas vésperas do Open da Austrália, em entrevista ao Seven’s Sunrise. Recorde-se que a norte-americana apenas a tornou pública em abril, numa fase em que já contava com 20 semanas de gravidez.
“Eu soube no sábado anterior ao início do Open da Austrália. Estava atordoada porque tinha acabado de saber que estava grávida e só pensava ‘o que vou fazer? Ainda tenho o Open da Austrália para jogar’”, relata Serena Williams. “Não estava nervosa pela gravidez, tinha falado com o meu médico nos Estados Unidos e ele disse que tudo devia estar bem. Comecei a ‘limpar’ o meu estilo de vida, a comer coisas mais saudáveis que o normal, muitas verduras. Foi uma loucura”.
A ex-número um mundial prossegue a entrevista falando de como foi entrar no torneio sabendo o que se passava. “Não sentia nada (em termos de sintomas). Disse a mim mesma que não tinha tempo para estar doente. Isso ajudou-me a acalmar. Quando joguei na Austrália este ano estava muito tranquila no court. Não estava tão emocional como costumava estar porque pensava ‘se perder tenho uma grande desculpa’ (risos)”.
Em relação ao seu regresso à competição, apesar de estar prestes a completar o 36º aniversário, Serena garante que quer voltar, revelando que continua a treinar, ainda que com menos carga. “Eu fiz muita bicicleta. Antes costumava correr mais, agora foquei-me mais na bicicleta e em caminhadas. E continuo a bater bolas, para não perder o ‘toque’”, conta.
“Não vai ser tão rápido como eu gostaria (o regresso). Isso depende do que aconteça quando der à luz. Quem sabe? Tudo pode acontecer e tudo vai depender de como recuperar, depois disso veremos”, conclui a vencedora de 23 títulos do Grand Slam.