Serena Williams e a beleza da mulher no calendário Pirelli de 2016
O calendário Pirelli é um dos mais conhecidos e aguardados calendários. Todos os anos, centenas de modelos esperam ter a oportunidade de serem fotografadas por alguns dos melhores profissionais do mundo e integrar um dos doze meses, mas a fotógrafa da 43.ª edição decidiu seguir uma linha diferente de tudo o que até então tinha sido feito até aqui.
Para o calendário de 2016, a fotógrafa Annie Leibovitz descartou os corpos das modelos e optou por destacar doze personalidades do género feminino que são respeitadas e admiradas nas mais diversas áreas, como atrizes, comediantes, desportistas e escritoras. De entre as eleitas, está Serena Williams, uma das únicas mulheres a abraçar a nudez.
A par de Serena Williams, que ilustra o mês de abril, também a atriz Amy Schumer (dezembro) e a modelo Natalia Vodianova (janeiro) aparecem com muito pouca (ou quase nenhuma) roupa. No calendário estão também figuras respeitadas da arte, como a filantropista Agnes Gund, de 77 anos, ou a escritora de 65 anos Fran Lebowitz.