Serena deixa-se de desculpas: «Pliskova jogou o seu melhor ténis nos match points»
Serena Williams entrou na sala de imprensa despida de qualquer desculpa, após o seu embate com Karolina Pliskova, em que falhou o primeiro de quatro match points de uma forma insólita: fez uma falta de pé para logo depois torcer o tornozelo esquerdo na troca de bolas.
A norte-americana de 37 anos esteve a ganhar por 4-6, 6-4 e 5-1 (40-30), acabando por perder o terceiro set (5-7), depois do incidente. “O meu tornozelo está bom, normalmentesó se percebe se há lesão um dia depois”, desvalorizou Serena, dando total mérito à jogadora checa, por ter jogado de forma incrível nos momentos decisivos.
“As bolas bateram nas linhas, jogou de forma inacreditável nos match point, não fiz nada de errado nesses pontos. Fui agressiva, mas ela jogou simplesmente para as linhas, e num deles bateu um ás. Não posso dizer que tenha paralisado nesses momentos, ela jogou o seu melhor ténis nesses pontos. Não é incrivelmente doloroso, porque dei o meu melhor”,frisou a sete vezes campeã do Open da Austrália.
Serena foi questionada sobre a possibilidade desperdiçada de chamar o fisioterapeuta. “Detesto ter de o chamar, para ser sincera, e naquele momento não senti que fosse preciso, não estava a sentir nada que o justificasse”, concluiu.