Seleção feminina segue para os 'quartos', masculina é eliminada pelo Brasil no Mundial de Padel
A Seleção Nacional Feminina de Padel garantiu esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final do Mundial, que está a decorrer em Cascais e Carcavelos, ao terminar no segundo lugar do Grupo C da prova, atrás do Brasil e à frente do Paraguai.
Depois da derrota na primeira jornada, diante do Brasil, por 3-0, as portuguesas bateram esta quarta-feira o Paraguai por 2-1, marcando duelo nos quartos-de-final de amanhã com a poderosa Espanha, uma das duas principais favoritas ao título, que terminou o Grupo A em primeiro lugar, como seria de prever.
Em masculinos, a seleção portuguesa não alcançou a desejada passagem aos quartos-de-final, ao terminar em terceiro lugar do Grupo B, atrás da Espanha, com quem tinha perdido na terça-feira por 3-0, e do Brasil, com quem perdeu esta quarta-feira ao início da noite. Pelo meio, a seleção lusa derrotou a Alemanha, última do Grupo por 3-0. A seleção masculina vai agora discutir as posições do 9.º ao 12.º lugar.
Na luta por medalhas estão ainda duas duplas masculinas na competição individual, que regressa esta quinta-feira às pistas da Quinta da Marinha, em Cascais.