Segurança máxima, bolha e aposta no digital: Millennium Estoril Open adapta-se
O Millennium Estoril Open vai avançar com uma lista de luxo e muitas mudanças face ao normal. Em tempos de pandemia, a organização não teve problemas em adaptar-se à realidade que se vive hoje em dia e está a preparar uma abordagem completamente diferente. Desde logo, como não haverá público nas bancadas, estão a ser preparadas diversas ações nas plataformas digitais que vão trazer o que se passa no Clube de Ténis do Estoril e também no Hotel Cascais Miragem, onde os jogadores vão ficar.
De resto, será nessa mesma unidade hoteleira que estará ‘montada’ a bolha para tenistas e acompanhantes, mediante todas as indicações do ATP Tour e da Direção-Geral da Saúde. Os jogadores vão evoluir nesse contexto, sendo que terão circuitos de circulação separados e as zonas técnicas estarão limitadas ao staffe de apoio ao evento.
Refira-se que antes do torneio será obrigatório uma ronda de testes para jogadores, acompanhantes e todos os elementos ligados ao evento, que este ano serão reduzidos de 500 para 150. Só com teste negativo poderão aceder ao evento, sendo que a temperatura será sempre controlada durante a semana, haverá sistemas de desinfeção e o uso de mascará é obrigatório.
Por outro lado, todas as medidas de segurança fazem com que a presença de comunicação social não seja permitida. Os jornalistas vão poder acompanhar a prova de forma virtual, sendo que as conferências de imprensa vão sempre decorrer na plataforma Zoom.