Schwartzman sem dúvidas: «ATP Cup é a melhor forma de preparar o Australian Open»
Algumas estrelas do circuito masculino optaram por não jogar a ATP Cup, preferindo concentrar-se noutros torneios ou não jogar de todo antes do Australian Open. No entanto, Diego Schwartzman não tem quaisquer dúvidas sobre o facto de considerar que o torneio de seleções é a forma ideal de afinar as armas a pensar no primeiro Grand Slam da temporada.
“É excelente poder começar o ano na ATP Cup. É um torneio por equipas e todos aqui queremos representar o nosso país. Pessoalmente, gosto muito de jogar em Sydney, já fiz bons encontros aqui. Claro que a ATP Cup é um torneio bastante duro porque só se qualificam os melhores da temporada. Vai ser difícil, um grande desafio e é a melhor forma de preparar o Australian Open”, apontou.
A primeira tarefa de Schwartzman é defrontar Nikoloz Basilashvili no embate com a Geórgia, mas o argentino tem os olhos postos em chegar muito longe. “Gostamos de estar juntos nestes momentos, em equipa. Uma competição assim é totalmente diferente do que vivemos todo o ano. Continuamos a lutar em todos os encontros mesmo que estejamos a perder, há que estar ali. Há que estar pronto para ajudar a equipa em qualquermomento”, referiu.