Schwartzman dá pontapé na crise, soma grande vitória e fura o qualifying em Miami
Diego Schwartzman tem desesperado por vitórias. O ex-top 10 mundial chegou a Miami com apenas uma na temporada – no qualifying de Brisbane – e tinha sete derrotas consecutivas na bagagem. No entanto, eis que o argentino deu um pontapé na crise e garantiu um lugar na chave principal do Masters 1000 de Miami.
Atualmente no 122º posto do ranking ATP, o argentino de 31 anos somou um grande triunfo, com direito a reviravolta sobre o francês Arthur Rinderknech (82º), com parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(1), após 2h45 de jogo. Enfrentando um adversário que recentemente até tinha conquistado um Challenger, Schwartzman manteve-se positivo e encontrou uma forma de se superar para garantir uma vaga na chave principal.
Assim, ele se torna um dos possíveis adversários de Nuno Borges, que espera pelo fim da fase de qualificação para saber quem terá pela frente na primeira rodada. Os outros são Thiago Wild, Adam Salto, Vit Kopriva, Coleman Wong, Aleksandar Kovacevic, Harold Mayot, Andrea Vavassori, Emilio Nava, Lukas Klein, Brandon Nakashima, o vencedor do duelo entre Roberto Bautista Agut e Otto Virtanen ou um lucky loser.