Schwartzman lamenta defrontar jogadores altos após perder com Opelka: «Isto não é ténis, ter um rival assim é uma pena»
Diego Schwartzman foi eliminado este sábado na sua estreia no ATP 1000 de Miami. O tenista argentino, de 1,70m, perdeu para Reilly Opelka, de 2,14m. El Peque não gostou da derrota e ainda a viver o calor do momento deixou muitas críticas aos jogadores mais altos do circuito.
“É muito difícil de analisar jogos contra ele, Isner ou Karlovic, são jogos muito maus. Não há pontos e, quando se joga, ele faz qualquer coisa porque sabe que depois vem o seu serviço de 240 km/h. É muito aborrecido e muito difícil de analisar”, afirmou em declarações aoo La Nación.
“O meu nível por momentos foi mau, mas não tenho muito para reprovar porque é muito complicado jogar contra adversários assim que fazem qualquer coisa dentro do court. Isto não é ténis. É uma pena, mas às vezes temos estes jogos e depois de semanas de treino, ter um rival assim é uma pena”, referiu.
As declarações rapidamente começaram a ganhar destaque na imprensa especializada e o próprio Schwartzman quis esclarecer na sua conta oficial do Twitter. “Não é contra rivais altos La Nación… hoje joguei contra alguém de 2,14 metros e estava a referir que o jogo não tem ritmo pela sua forma de jogar. E além disso tudo, o meu jogo foi mau”, admitiu já mais calmo.