Schwartzman confessa-se: «Claro que gostávamos de estar em casa com família e amigos…»
Enquanto o mundo festejava a entrada em 2022, os tenistas profissionais tinham poucas hipóteses de entrar em grandes loucuras, especialmente Diego Schwartzman. É que o argentino teve de ficar muito concentrado na eliminatória da sua seleção com a Geórgia, para abrir a ATP Cup, embora tenha confessado que preferia… estar em casa.
“Para nós é muito importante jogar este tipo de torneios a representar a Argentina. Claro que gostávamos de estar em casa com família e amigos a desfrutar destes dias… Mas sabemos que os tenistas estão no outro lado do mundo nesta altura, a disputar encontros”, sustentou El Peque, que arrasou Nikoloz Basilashvili.
Na verdade, esse triunfo claro acabou por dar força a Schwartzman. “Para mim é muito importante começar o ano desta maneira, com uma vitória tranquila. É importante arrancar assim, já que nas últimas duas vezes que o fiz neste torneio, foi com uma derrota. Conseguir esta vitória dá-me muita confiança. Agora o próximo é contra Tsitsipas, pelo que terei de dar o meu melhor”, revelou.