Schwartzman acredita durante um set, mas leva virada em Buenos Aires
Diego Schwartzman simplesmente não consegue se reencontrar. Afundado no 116º lugar do ranking da ATP, o ex-top 10 voltou a sofrer uma decepção, esta particularmente dolorosa, tendo em conta que se trata de uma eliminação a jogar no ‘seu’ ATP 250 de Buenos Aires.
O campeão de 2021 e ‘vice’ em 2019 e 2022 ainda deu sinais de seu nível dos velhos tempos durante um set, mas acabou eliminado na estreia nesta terça-feira (13) contra o colombiano Daniel Galán (80º), com parciais de 2-6, 6-1 e 6-4. El Peque até chegou a ameaçar o ‘pneu’ na primeira parcial, antes de tudo mudar radicalmente logo no início do segundo set, apesar de o colombiano ter deixado uma porta aberta na reta final.
Galán abriu uma vantagem de 5-1 e estava confortável no comando, chegando mesmo a dispor de um 40-0 no seu serviço em 5-2. Mas Schwartzman salvou todos esses match points e ainda recuperou até ao 5-4, mas não conseguiu uma nova quebra e a derrota se confirmou.
Leia também:
– Wawrinka explica as diferenças de enfrentar Djokovic, Federer e Nadal
– Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: “Foi aquele cabr…”
– Alcaraz se encanta com Djokovic e Sinner e explica por que voltou a Buenos Aires
Desta forma, Schwartzman, 31 anos, segue sem vitórias em chaves principais no ano. Já Galán marca duelo com outro argentino, Tomás Etcheverry.