Schuttler: «Zverev demonstrou na Austrália que é capaz de chegar às últimas rondas»
O antigo tenista alemão Rainer Schuttler falou à Tennis Magazine onde abordou a forma atual de Alexander Zverev que parece ter retomado o caminho do bom ténis depois de um início difícil na ATP Cup.
«Penso que todos conhecemos o Sasha (Zverev), sabemos que é uma boa pessoa e um grande tenista. Ainda está a crescer como jogador e os resultados vão aparecer mais tarde ou mais cedo. Muitos colocavam pressão sobre os resultados nos Grand Slam , mas neste Open da Austrália demonstrou que é capaz de chegar às últimas rondas. Mais tarde ou mais cedo vai vencer títulos do Grand Slam, é uma questão de tempo», disse.
O alemão falou ainda do encontro de Zverev com Dominic Thiem nas meias-finais do Australian Open:
«O Sasha vinha de uns encontros muito bons ao longo do torneio (…) Para ser honesto, estava um bocado surpreendido porque não apareceu o Sasha que todos esperavam. Vou ser sincero: acho que a preparação do Zverev não foi a melhor, uma vez que em vez de descansar e preparar-se decidiu ir jogar inúmeros encontros de exibição com o Federer por toda a América do Sul. Penso que aí esteve um pouco equivocado, mas já é bastante adulto para decidir o que deve ou não fazer», referiu.