Satisfeito com a Davis Cup Finals, Nadal aponta apenas um problema ao novo formato
Rafael Nadalrevelou desde logo ser a favor do novo formato da Davis Cup, e na conferência de imprensa que se seguiu à conquista da competição pela Espanha, este domingo, o número um mundial defendeu que, no geral, a prova correu de feição. O único senão apontando pelo número um mundial foram os horários tardios de alguns encontros.
“O novo formato foi um sucesso e tem futuro”, começou por dizer o espanhol de 33 anos. “Houve um problema com os horários. Não faz sentido ter chegado às 3h20 da manhã a casa, ontem”, acrescentou Nadal. Olhando para o futuro da prova que está longe de ser consensual entre os adeptos da modalidade e jogadores, o melhor jogador da atualidade afirmou que “a única coisa importante que está pendente” e para a qual diz não saber qual vai ser a solução é encontrar outro lugar com três court indoor além da Caja Mágica, Madrid, onde decorreu a prova. há coisas muito boas e outras que se podem melhorar
Sobre as vantagens da prova, Nadal diz ser “uma competição com muitas coisas boas e outras que podem ser melhoradas”. “É formato muito emocionante”, em que “todas todos os pontos contam”, o que aumenta o interesse para o público. Além disso, “é uma competição para muitos países e isso também é bom. Tudo o que vivi neste semana foi muito bom”.