Ruud: «Tenho de ir perceber que plano de jogo é que Djokovic vai levar…»
Casper Ruud vai estrear-se nas ATP Finals e o batismo do norueguês é logo defrontar Novak Djokovic, número um do mundo e vencedor do torneio por cinco vezes na carreira. O sérvio até pode ser sobejamente conhecido, mas Ruud garante que precisa de ir estudar melhor para saber o que fazer para tentar alcançar a vitória.
“É o número um do mundo e uma autêntica lenda deste desporto. Tenho de ir perceber que plano de jogo é que Djokovic vai levar… Depois é dar o melhor de mim. Nole é o número um e eu o número oito. Sei que tenho uma tarefa muito complicada, mas isso não quer dizer que vou perder”, destacou.
Ruud confessa é que não esquece aquilo por que foi passando enquanto não garantiu o bilhete para Turim quando estava no Masters 1000 de Paris. “Estava muito nervoso nas últimas semanas. Nunca me vou esquecer do momento em que me qualifiquei. Ficará na minha memória o resto da vida. Agora em Turim quero desfrutar de cada momento. O último mês foi muito duro física e mentalmente, então chego sem muito descanso”, admitiu.