Ruud: «Se quero ter uma grande carreira não posso ser bom apenas em terra batida»
Casper Ruud começou a temporada com o rótulo de especialista de terra batida, mas cada vez mais começa a querer descolar disso. É verdade que quatro dos cinco títulos – ninguém venceu mais troféus do que ele em 2021 – foram no pó de tijolo, mas o 10.º classificado do ranking ATP continua a mostrar que é capaz de brilhar em qualquer lado. Para já, está na terceira ronda de Indian Wells.
“Não sei se é o mais importante da minha carreira, mas queria mostrar há algum tempo que era capaz de ganhar um título em hard court. Se quero ter uma grande carreira não posso ser bom apenas em terra batida. Agora já tenho troféus em duas superfícies, só falta a relva. Quero ganhar pelo menos um título em relva”, garante.
Sobre a temporada de verdadeira afirmação, que até pode acabar nas ATP Finals, Ruud mostra ambição. “É uma grande sensação ser quem tem mais títulos. Mas os torneios que ganhei não se podem comparar aos de Novak, Medvedev… Eu queria ganhar pelo menos um título. Agora é bom estar aqui em Indian Wells, a competir ao ar livre antes dos torneios europeus indoor. Estou a desfrutar muito de tudo o que se está a passar este ano, mas quero mais”, rematou.