Ruud apareceu para jogar em Metz, mas foi derrotado no primeiro jogo
Casper Ruud, ex-número 2 do mundo e atual sétimo colocado do ranking, alimentou até o último momento a dúvida sobre se entraria ou não em quadra no ATP 250 de Metz. O norueguês de 26 anos, segundo cabeça de chave da competição francesa, participou de um evento em Oslo na terça-feira (05) à noite e chegou à França apenas na hora do almoço, horas antes do seu confronto de estreia no torneio. Chegou, jogou… e perdeu rapidamente.
Benjamin Bonzi, francês que está fora do top 100, mas que é um dos jogadores mais em forma das últimas semanas — conquistou dois Challengers, foi finalista de outro e soma 18 vitórias nos últimos 19 jogos —, despachou o norueguês sem grandes dificuldades, por 6-4 e 6-4, piorando o momento ruim com o qual Ruud chega ao ATP Finals na próxima semana. O tenista escandinavo perdeu 9 dos seus últimos 11 jogos — números quase surreais para um top 10 mundial.
Bonzi, que conquistou sua primeira vitória contra um top 10 ATP, vai enfrentar nas quartas de final outro francês vindo do qualifying e que também já passou, assim como ele, pelo top 50: Quentin Halys.