Ruud acredita que Miami pode ser ponto de virada da temporada
Casper Ruud defende nesta semana a final no último ano em Miami, mas a sua estreia na edição de 2023 deixou boas indicações, já que demonstrou um nível que praticamente ainda não tínhamos visto nesta temporada.
O norueguês, que é a principal figura confirmada no Millennium Estoril Open, falou com o ATP e acredita que o Miami Open pode ser o ponto para, finalmente, mostrar aquilo que se espera de si.
“Quero acreditar que um jogo vai mudar as coisas, mas ainda me faltam muitas partidas por jogar e ainda há muitos bons jogadores no torneio. Passaram quase duas semanas desde que joguei um jogo depois de sofrer uma derrota muito cedo em Indian Wells. Trabalhei muito e cheguei a Miami com grandes memórias do ano passado”, admitiu o Ruud, que garante não pensar nos 600 pontos que defende esta semana.
“No ano passado quando as pessoas me perguntaram sobre as minhas expetativas disse que só queria ter um bom desempenho nesta fase da temporada e acabei chegando à final, por isso, vou tentar ganhar alguns jogos novamente, não pensando nos pontos que tenho que defender”, reforçou.
Na terceira rodada do Miami Open, Ruud vai ter pela frente o holandês Botic Van de Zandschulp.