Rússia, Rep. Checa e Itália perto das “meias” da Fed Cup
A Rússia colocou-se este sábado a uma vitória das meias-finais da Fed Cup, ao colocar-se a vencer por 2-0 diante da Polónia, em Cracóvia. Svetlana Kuznetsova brilhou ao derrotar a polaca Agnieszka Radwanska por 6-4, 2-6 e 6-2 e Maria Sharapova confirmou todas as suas credenciais para arrasar Ursuzla Radwanska, por 6-0 e 6-3.
No Quebéc, um Canadá sem poder contar com Eugenie Bouchard, que recusou a convocatória, foi totalmente atropelado no primeiro dia pelas segundas linhas das República Checa, que parecem chegar e sobrar para as canadianas. Karolina Pliskova bateu Francoise Abanda por 6-2 e 6-4 e Tereza Smitkova derrotou Gabriela Dabrowski por 6-1 e 6-2.
Também a Itália, campeã por três vezes nos últimos seis anos, entrou a ganhar por 2-0 diante da França. Sara Errani bateu Caroline Garcia num duelo equilibrado, por 7-6(2) e 7-5 e Camila Giorgi levou a melhor sobre Alizé Cornet, por 6-2 e 6-4, deixando difícil a vida de Amelie Mauresmo, que acumula as funções de treinadora de Andy Murray e selecionadora francesa.
O único duelo da primeira ronda do Grupo Mundial a chegar empatado ao primeiro dia foi o que coloca frente-a-frente a Alemanha e a Austrália. Em Estugarda, Jarmila Gajdosova começou por surpreender Angelique Kerber por 4-6, 6-2 e 6-4, antes de Andrea Petkovic, num dos melhores encontros da temporada até ao momento, resistir a Sam Stosur, com os parciais de 6-4, 3-6 e 12-10.
Resultados após os dois primeiros singulares:
Canadá-Rep. Checa, 0-2
Itália-França, 2-0
Polónia-Rússia, 0-2
Alemanha-Austrália, 1-1
Irmãs Williams brilham na Argentina
O grande destaque do Grupo Mundial II é a presença das irmãs Williams na Argentina. Tanto Venus como Serena venceram em dois sets e colocaram os Estados Unidos mais perto do Playoff para o Grupo Mundial. Simona Halep, na Roménia, também venceu o seu singular, mas Garbine Muguruza empatou um duelo que promete ser quente até ao fim.
Argentina-Estados Unidos, 1-1
Holanda-Eslováquia, 1-1
Suécia-Suíça, 0-2
Roménia-Espanha, 1-1