Rússia cai para os zonais da Fed Cup; Espanha e Roménia vencem os seus Playoffs
A Rússia, uma das principais potências do ténis feminino neste século e antiga campeã da Fed Cup, viu-se este fim-de-semana relegada para o Grupo 1 da Zona Europa/África, de onde Portugal saiu este ano, depois de perder em casa com a Letónia, de Jelena Ostapenko e Anastasija Sevastova, no Playoff do Grupo Mundial II.
A Espanha de Garbiñe Muguruza conseguiu sobreviver a esse Playoff, com a campeã de Wimbledon a oferecer o ponto decisivo diante do Paraguai, que saiu derrotado por claros 3-0, ao passo que o Japão recebeu a venceu a Grã-Bretanha por 3-2, aumentando a malapata das britânicas, que continuam a não conseguir sair dos Zonal.
No Playoff do Grupo Mundial I, a Austrália (derrotou a Holanda em casa), a Bélgica (foi ganhar facilmente a Itália) e a Roménia (superou tranquilamente em casa a Suíça) garantiram todas um lugar entre a elite em 2019.
Spain win! @GarbiMuguruza beats Paraguay’s Cepede Royg 76 (2) 60 and Spain keep their place in World Group II in 2019#FedCuppic.twitter.com/RvMBH8bYQp
— Fed Cup (@FedCup) 22 de abril de 2018