Rune se reencontra em Basileia e encara Mpetshi Perricard por um lugar na final
Está certo que Holger Rune se sente muito bem em Basileia. O dinamarquês está novamente fazendo uma grande campanha no ATP 500 suíço e, nesta sexta-feira (25), se classificou pelo terceiro ano consecutivo para as semifinais. Na temporada passada, serviu para se reencontrar com o melhor tênis e a história repete-se em 2024, com mais uma demonstração de autoridade.
Desta vez, a vítima do número 14 do mundo foi David Goffin (54º da ATP), cuja sorte acabou. É que o lucky loser belga não teve capacidade para aguentar a intensidade do nórdico, que celebrou com parciais de 6-2 e 6-4, em menos de uma hora e meia. Rune vai agora à procura apenas da sua segunda final de 2024, depois de ter sido vice em Brisbane no início do ano, sendo que pode ser a final mais importante desde o Masters 1000 de Roma em 2023.
Para chegar lá terá de ultrapassar a grande surpresa do torneio. Falamos de Giovanni Mpetshi Perricard (50º da ATP), que disparou 27 aces para resistir a um duelo muito apertado com Denis Shapovalov (95º), com os parciais 6-7(7), 6-3 e 7-6(3), em pouco mais de duas horas. O francês de 21 anos não foi quebrado uma única vez e prepara-se para a maior semifinal da sua carreira.