Rune não sai do buraco, decepciona em Estocolmo e se complica na briga pelo Finals
Holger Rune simplesmente não consegue sair da crise em que entrou desde Wimbledon. O número 6 do ranking da ATP voltou a decepcionar nesta quarta-feira (18) ao ser eliminado em sua estreia no ATP 250 de Estocolmo, onde defendia o título, complicando cada vez mais as suas contas para ir ao ATP Finals. O dinamarquês, que a certa altura da temporada parecia garantido em Turim, somou a oitava derrota nos últimos nove jogos e pode deixar a zona de classificação nesta semana.
Desta vez, Miomir Kecmanovic (53º), que nem está num momento muito positivo, foi o responsável pela frustração de Rune, vencendo com parciais de 7-6(3) e 6-2. O cabeça de chave 1 ainda tentou reagir no segundo set e teve vantagem de uma quebra logo no início, mas o sérvio foi sempre mais agressivo e acabou carimbando um triunfo sem muitos percalços. Agora espera Elias Ymer ou Dino Prizmic nas quartas de final.
Leia também:
– Djokovic se inscreve na United Cup pela primeira vez: veja quem quer jogar
– Corretja destaca confiança de Djokovic: “Se sente imbatível em quadra”
– Bia Haddad disputou quatro dos dez jogos mais longos da temporada da WTA; confira lista
Com a derrota, Rune por, ao final desta semana, estar fora do top 8 da corrida ao ATP Finals, estando à mercê de Taylor Fritz, que está na disputa do ATP 500 de Tóquio. O dinamarquês segue para Basileia, onde defende a final e ainda irá disputar o Masters 1000 de Paris, no qual conquistou o título na temporada passada.