Rune: «Federer é o meu favorito, mas Djokovic impressiona a treinar»
Holger Rune, jovem de 18 anos que ainda lidera o ranking mundial de juniores apesar de ter deixado de competir no escalão em 2019, está em Portugal para jogar o Oeiras Open 4, Challenger 50, e mostrou-se contente com a sua exibição na primeira ronda.
“Foi um grande encontro. Difícil porque há muito que não jogava um encontro, mas consegui jogar da forma como tenho treinado, diante de um adversário difícil”, confessou o jovem dinamarquês, que recentemente tem competido em muitos torneios ATP com ajuda de wild cards. “Sinto-me bem. Apesar de ser muito jovem, sinto que já tenho muita experiência. Acho que já sei o que fazer para derrotar este tipo de tenistas. Foi bom ter a experiência de jogar todos aqueles encontros a nível ATP. Há uma grande diferença entre o nível de juniores e seniores. Os juniores cometem mais erros, tomam mais decisões erradas. Mentalmente há muitas diferenças.”
Holger Rune trabalha na Dinamarca com o treinador português José Silva, que dirige o escalão de sub-18 no seu país. “Ele é o treinador do clube, está lá há 4 ou 5 anos. É uma excelente pessoa, um bom treinador e diz-me sempre coisas boas sobre Portugal. É a minha terceira vez aqui, depois de ter ido à Beloura e a Setúbal.”