Rui Machado: «Tudo está encaminhado para que possa estar em Wimbledon sem limitações»
Rui Machado, atual 219.º da classificação mundial ATP, tem vindo a recuperar de uma lesão no cotovelo direito contraída na semana passada, no torneio Challenger de Moscovo, na Rússia. No entanto, a sua participação na fase de qualificação de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada, não está em risco.
“Estou a tratar o cotovelo para tentar controlar a inflamação que surgiu na semana passada em Moscovo. Não é nada de grave, mas optei por ser prudente e não jogar o torneio Challenger de Blois. Em princípio tudo está encaminhado para que possa estar em Wimbledon sem limitações”, sublinhou o algarvio ao Bola Amarela.
Sem treinador desde o início do ano, o antigo pupilo de André Lopes continua sem encontrar o técnico ideal. “Em relação a treinador neste momento não há novidades. Para trabalhar com alguém preciso de sentir que essa pessoa acrescenta algo ao meu ténis”, afirmou Machado, ex-número um nacional e recentemente convocado para a eliminatória diante da Finlândia, referente à segunda ronda do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis.
Para além de Rui Machado, também Gastão Elias e Pedro Sousa estão inscritos na fase de qualificação de Wimbledon, que decorre em Roehampton entre os dias 22 e 25 de junho. No quadro principal vai estar presente o número um português João Sousa, que na próxima semana disputa o torneio de Nottingham, última prova de preparação para o evento do Grand Slam londrino. Nuno Borges compete na variante júnior.