Rui Machado sofre mas garante final no Algarve
Rui Machado continua sem conhecer o sabor da derrota no Algarve. Após uma longa e dura batalha de três partidas, o algarvio garantiu este sábado a qualificação para a sua quarta final consecutiva no Future de Vale do Lobo, ficando a apenas um triunfo de somar mais um título esta temporada.
O ex-número um nacional, atualmente na 258.ª posição da tabela classificativa, derrotou o croata Mate Pavic, quinto cabeça-de-série e 435.º do ranking mundial, pelos parciais de 7-6(3) e 6-7(5) e 6-2, para conquistar o seu 19.º triunfo consecutivo e ficar a apenas uma vitória de juntar mais um título aos três conquistados no Sri Lanka já neste mês de fevereiro.
Depois de uma entrada um pouco adormecida, que o colocou a perder por 1-3 no set inaugural, o algarvio de 30 anos despertou e esteve mesmo a liderar por 3-1 no segundo parcial, tendo, no entanto, precisado de uma terceira partida para selar o encontro. No total, o português de 33 anos conquistou 127 pontos (contra 109 do croata) e chegou à quebra em 6 de 9 oportunidades de que dispôs para o fazer.
Na final, o campeão nacional absoluto, que surge no Vale do Lobo Tennis Academy como primeiro cabeça-de-série, vai medir forças com o francês de 25 anos Remi Boutillier, segundo pré-designado e número 300 do mundo.