Rui Machado segue tranquilamente em Doha
Foi com mais um triunfo concludente que Rui Machado assegurou esta quarta-feira um lugar nos quartos-de-final da segunda edição do Future de Doha, uma prova dotada de 10 mil dólares em prémios monetários e jogada sobre piso rápido.
A impor de forma clara o seu estatuto de primeiro cabeça-de-série, o algarvio de 30 anos afastou o checo de 18 anos Dominik Kellovsky, 1133.º do ranking mundial e oriundo da fase de qualificação da prova qatari, pelos parciais de 6-3 e 6-4.
O jogador natural de Faro, atualmente no 217.º posto da tabela classificativa, entrou de forma dominadora no encontro, tendo conquistado o primeiro set sem ter enfrentado qualquer ponto de break e convertendo os dois que teve a seu favor.
Na segunda partida, Machado viu o seu adversário adiantar-se com um break de vantagem, tendo de correr atrás do resultado até ao oitavo jogo, altura em que conseguiu devolver a quebrade serviço, para de seguida passar para a frente do marcado e colocar um travão nas aspirações do seu oponente.
Depois de confirmada aquela que é a vitória número 31 nos últimos 33 encontros que disputou, o ex-número um nacional e antigo 59.º do ranking ATP vai defrontar nos quartos-de-final o britânico David Rice.