Rui Machado segue imparável e faz final em Doha
Os encontros sucedem-se e as vitórias também. Rui Machado não se cansa de mostrar serviço por anda passa e tem já assegurada a final do Future de Doha, depois de esta sexta-feira à tarde ter superado o quarto cabeça-de-série da prova qatari dotada de 10 mil dólares e jogada sobre o piso rápido do Khalifa International Tennis & Squash Complex.
Sem querer descer da favorável posição de primeiro pré-designado, o algarvio de 30 anos, 225.º do ranking mundial, impôs-se perante o sérvio de 20 anos Marko Tepavac, número 397.º da tabela classificativa ATP, pelos parciais de 6-3 e 6-2. Machado continua, assim, sem ceder qualquer partida na competição qatari, sendo que, dos últimos 30 encontros que disputou, apenas não conseguiu agarrar a vitória num deles.
O embate entre o ex-número um nacional e o jogador responsável por derrotar na segunda ronda Djordje Djokovic, irmão mais novo de Novak Djokovic, começou de forma equilibrada, mas foi o português quem agarrou a vantagem, sem não mais a deixar fugir. No total, Machado arrecadou 60 pontos e chegou à quebra de serviço em quatro ocasiões, de sete oportunidades de que dispôs.
Para conquistar aquele que seria o quinto título da temporada (venceu três torneios no Sri Lanka e um no Algarve), o campeão nacional absoluto terá de passar pelo experiente checo de 34 anos Jaroslav Pospisil, segundo cabeça-de-série e atual número 236 do ranking mundial masculino.