Rui Machado oferece ‘bicicleta’ na estreia
Rui Machado estreou-se de forma perfeita no Future de Doha, no Qatar, assegurando, com recurso a ‘bicicleta’, um lugar na segunda ronda da prova dotada de 10 mil dólares em prémios monetários e jogada sobre o piso rápido do Khalifa International Tennis & Squash Complex.
Regressado de uma paragem de duas semanas, para repor energias, depois de um mês e meio a competir de forma consecutiva, o algarvio de 30 anos não sentiu qualquer dificuldade para tirar do caminho o jogador da casa de 17 anos Abdullah Shannan Alharrasi, pelos parciais de 6-0 e 6-0.
Machado, atualmente na 225.ª posição do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série, não enfrentou qualquer ponto de break em todo o encontro, tendo perdido apenas cinco pontos no segundo set e oito e no primeiro. Com esta vitória, o ex-número um nacional conquista o triunfo número 25 nos últimos 26 embates que disputou.
Na segunda ronda, o campeão nacional absoluto, que esta temporada já conquistou quatro títulos da categoria Future, vai medir forças com o vencedor do encontro que coloca frente-a-frente o norte-americano Tyler Hochwalt e o francês François-Arthur Vibert.