Rui Machado não pensa no confronto com Frederico Silva
Treinaram juntos esta manhã e estiveram sentados lado a lado no Clube de Ténis de Viana do Castelo, a puxar pelo mesmo resultado, mas é em lados opostos do court que Rui Machado e Frederico Silva se vão encontrar quando o confronto da Taça Davis diante da Finlândia terminar.
Ditou o sorteio do Challenger finlandês de Tampere que os dois jogadores nacionais vão medir forças na ronda inaugural da prova nórdica, disputada durante a próxima semana. Um embate sobre o qual o algarvio de 31 anos ainda não perdeu muito tempo a pensar, por estar totalmente focado na eliminatória deste fim-de-semana.
“Por muito que queira pensar nisso, os pensamentos fogem-me sempre aqui para a Davis”,admitiu o ex-número um nacional ao Bola Amarela este sábado, confessando ainda que confronto com o seu compatriota e amigo em nada vai ficar afetar o excelente ambiente vivido em Viana do Castelo.
“Estamos os dois a representar Portugal, é algo que está acima da amizade e está acima do sermos colegas de profissão, está acima de tudo. Quando acabar [a eliminatória] voltamos a focar-nos na nossa carreira”.
Machado não disputa qualquer torneio desde Wimbledon, tendo optado por tratar uma lesão no cotovelo que o incomodava desde o Estoril Open, mas diz ter treinado e jogado no Clube de Ténis de Viana sem dor. “Tenho recuperado bem, hoje treinei bem, sem limitações. Tenho-me cuidado durante os últimos tempos e não senti nada de mais, para já”,concluiu.
O campeão nacional absoluto lidera o confronto por 2-0 diante do caldense de 20 anos. A última vez que se defrontaram foi em março deste ano, na final do Future de Loulé, no Algarve, tendo o mais experiente dos dois jogadores venceu por 6-1 e 6-3.