Rui Machado falha título em Vale do Lobo
Rui Machado, atualmente na 258.º posição do ranking mundial, revelou-se incapaz de dar seguimento aos 19 triunfos conquistado consecutivamente e acabou derrotado na final do Future algarvio de Vale do Lobo, ficando impedido de somar mais um título aos três conquistados no Sri Lanka nas três últimas semanas.
Depois de um embate muito duro em três partidas, na jornada de ontem, que exigiu uma grande disponibilidade física da sua parte, Machado não foi capaz de aguentar o ritmo imposto pelo francês Remi Boutillier, segundo pré-designado e número 300 do mundo, e cedeu pelos parciais de 4-6 e 4-6.
O ex-número um nacional, principal cabeça-de-série naquele que foi o primeiro evento de nível Future da temporada disputado em solo nacional, apenas conseguiu converter um ponto de break em quatro possíveis e, no total, conquistou 48 pontos, menos 13 que o jogador gaulês.
Concluída a digressão pelo Sri Lanka, da qual resultaram três títulos, e depois de uma passagem quase perfeita pelo Vale do Lobo Tennis Academy, Machado vai agora regressar a Lisboa para se juntar à seleção nacional no confronto com Marrocos, de 6 a 8 de março, a contar para o Grupo II da Zona Euro-África da Taça Davis.