Rui Machado derrotado na final de Doha
Bastava mais uma vitória a Rui Machado para terminar de forma perfeita a segunda semana de permanência no Qatar e arrecadar o quinto título da temporada, mas, à semelhança do que aconteceu na primeira edição do Future de Doha, na semana passada, o algarvio acabou derrotado naquela que é a sétima final que disputa esta temporada.
A defender o estatuto de primeiro cabeça-de-série, o antigo número um nacional foi surpreendido pelo suíço de 28 anos Adrien Bossel, 312.º da tabela classificativa e terceiro pré-designado, pelos parciais de 3-6 e 4-6, um dia depois de ter completado 31 anos.
O jogador natural de Faro, que esta semana surge na 217.ª posição do ranking mundial, não conseguiu converter mais do que um ponto de break em quatro de que dispôs, tendo o seu adversário sido mais eficaz nesse capítulo, já que chegou à quebra em três de quatro oportunidades que teve a seu favor. No que diz respeito a pontos conquistados, Machado terminou o encontro com 51, menos 13 que Bossel.
Com 33 triunfos nos últimos 36 encontros que disputou, o campeão nacional absoluto vai permanecer mais uma semana no Qatar, para disputar uma última prova future, antes de regressar a Portugal para marcar presença no Millennium Estoril Open, de 25 de abril a 3 de maio.