Rui Machado afastado à primeira em Moscovo
Rui Machado, número 221 do mundo, procurava conquistar em terras russas aquele que seria o primeiro triunfo desde o Millennium Estoril Open, mas o algarvio acabou eliminado na primeira ronda do Challenger de Moscovo pelo argentino Horacio Zeballos, 140.º do ranking mundial e oitavo cabeça-de-série.
Sem competir desde a fase de qualificação de Roland Garros, o algarvio de 31 anos revelou-se incapaz de encontrar o ritmo ideal e cedeu pelos parciais de 3-6 e 1-6, ao fim de uma hora e oito minutos de encontro, ficando impedido de avançar na prova russa dotada de 50 mil dólares em prémios monetários e jogada sobre terra batida.
Os dois jogadores, que se estavam a dfrontar pela terceira vez, não foram brilhantes no capítulo do serviço (Machado colocou 58% de primeiros serviços e Zeballos 52%), tendo a conquista dos pontos importantes feito a diferença. Machado converteu um de quatro pontos de break de que dispôs, ao passo que o argentino chegou à quebra em cinco ocasiões, em 11 oportunidades
Machado fica agora em desvantagem por 1-2 no frente-a-frente com o argentino, um dos quatro homens na história a bater Rafael Nadal numa final em terra batida (Viña del Mar, 2013).