Rublev surpreende Sinner e avança para as semifinais em Montreal
Fim da linha para Jannik Sinner no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Na noite deste sábado (10), o número 1 do mundo foi surpreendido pelo russo Andrey Rublev (8º da ATP) e derrotado por 2 a 1, com parciais de 6-3, 1-6 e 6-2, após 1h48 de confronto nas quartas de final da competição canadense.
Andrey Rublev aproveitou a jornada dupla de Sinner no sábado (10) e conseguiu a vitória para avançar às semifinais do Masters 1000 de Montreal. O russo agora é o primeiro da temporada 2024 a derrotar tanto o italiano quanto Carlos Alcaraz, número 3 do mundo.
No primeiro set, Rublev logo abriu vantagem de 4-1, administrou a vantagem e fechou por 6-3. Contudo, Sinner mostrou poder de reação e venceu com facilidade por 6-1 na segunda parcial. Por fim, o russo respondeu com autoridade e encerrou o embate por 6-2, com quebra de serviço.
Desse modo, Andrey Rublev está garantido nas semifinais do Masters 1000 de Montreal. O russo agora enfrentará o italiano Matteo Arnaldi, que derrotou o japonês Kei Nishikori após um jogo que precisou de uma paralisação devido ao tempo na cidade canadense.