Rublev: “Gostaria de saber como ser positivo quando não se ganha todas as semanas…”
Andrey Rublev conquistou nesta temporada o seu primeiro título Masters 1000, mas o russo não quer ficar por aqui. O atual número seis do ranking ATP admite que tem uma questão mental para resolver se quiser dar um salto ainda maior em sua carreira.
“Quando tenho mais sucesso é quando está tudo alinhado, o jogo, o estado de espírito, a atitude. Quando tudo está em equilíbrio, é quando consigo os melhores resultados. Ainda estou aprendendo a ter uma mentalidade positiva. Normalmente é ao contrário. Também gostaria de saber como continuar positivo quando não sou capaz de ganhar todas as semanas. Até agora, tudo o que tentei não funciona. Por isso, também procuro respostas para esta pergunta”,confessou.
Rublev também falou sobre os sacrifícios necessários no tênis. “Eles são diferentes para cada um, dependem dos hábitos de cada pessoa, mas acredito que o maior sacrifício é que você tem que ser egoísta consigo mesmo, fazer coisas que às vezes não quer porque são melhores para o tênis. Às vezes, você tem vontade de sair com seus amigos por uma semana, mas precisa dar um passo à frente e dizer ‘não, esta é a única semana que tenho para treinar e me preparar para os torneios’. Você precisa priorizar o tênis”,afirmou.