Romain Barbosa volta a ceder nas meias-finais no Egito
Romain Barbosa, número seis português e 507.º colocado do ranking mundial, voltou a falhar este sábado o acesso à final em solo egípcio, depois de na semana passada ter igualmente sucumbido nas meias-finais. O jovem luso-belga de 21 anos acabou derrotado na prova future de Sharm El Sheikh, dotada de 10 mil dólares em prémios, ao ceder em parciais diretos para o sétimo cabeça de série.
A defender o estatuto de oitavo pré-designado da competição, Barbosa, a disputar o seu segundo torneio em 2016, não resistiu ao mais cotado belga e seu parceiro de pares Julien Dubail, de 27 anos e número 492 da tabela classificativa, e saiu de cena pelos parciais de 6-3 e 6-3.
Na variante de duplas, Romain Barbosa e Julien Dubail, quartos favoritos à vitória, foram afastados nas meias-finais. A equipa luso-belga caiu para o espanhol Enrique Lopez-Perez e o francês Laurent Rochette, por 6-2 e 6-1.
Na próxima semana, Barbosa não deverá jogar qualquer torneio, pelo que regressará à competição apenas na semana de 8 de fevereiro para disputar o evento future de Tel Aviv, em Israel.