Roland Garros: wild card de Bouchard dado após negociação política
Roland Garros anunciou esta semana os seus wild cards para o quadro principal e fase de qualificação, que contam apenas com três ‘estrangeiros’, ao contrário daquilo que é habitual. Os torneios de Grand Slam costumam ter acordos federativos de atribuição de convites entre França, Estados Unidos e Austrália, mas em 2020 os únicos wild cards não franceses para Roland Garros são Andy Murray, Eugenie Bouchard e Tsvetana Pironkova.
Bouchard, ex-top 5 e semifinalista em 2014, está de regresso à boa forma e pensou-se que o seu wild card pudesse ter sido entregue por essa razão, mas a imprensa canadiana assegura que a decisão foi tomada na sequência de uma negociação politica entre as Federações canadiana e francesa: tudo porque o Open do Canadá ofereceu convites a Jo-Wilfried Tsonga e Kristina Mladenovic em 2019, possibilitando agora uma espécie de troca de favores.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/geniebouchard/status/1305589355264839683
Genie Bouchard nem sequer tinha ranking para entrar na fase de qualificação, mas depois de alcançar várias boas vitórias nas últimas semanas pediu um convite, nem que fosse para o qualifying. Nas redes sociais, agradeceu o gesto de Roland Garros.