Roig: «Nadal não vai continuar a jogar se cair para 15 ou 20 do Mundo»
Francis Roig, diretor técnico da Academia de João Sousa e um dos elementos da equipa de treinadores de Rafael Nadal, admitiu esta terça-feira que o melhor tenista espanhol de todos os tempos vive momentos complicados, mas acredita que vai conseguir superá-los com a dedicação e garra habitual.
“O momento atual é muito complicado. Ele não está a competir bem e por isso cada vez que entra em court vai mais tenso do que aquilo que é normal. Não acho que ele ande ansioso, mas nervoso. Estas últimas derrotas foram coisas de nervos, claramente”, confessou Roig em entrevista ao “El Confidencial”.
Para o técnico catalão, há algo que é claro: quando Nadal deixar de se sentir competitivo… pára por uns tempos. “No dia em que ele não conseguir manter-se competitivo entre os melhores jogadores do Mundo vai dar um tempo a si próprio. Não vejo o Rafa a 15 ou 20 do ranking continuar a jogar ténis.”
O espanhol regressa esta terça-feira ao court, para defrontar o jovem compatriota e amigo Pablo Carreno Busta na primeira ronda da prova.