Rogerinho Dutra Silva vice-campeão no challenger de Liberec
O tenista brasileiro Rogério Dutra Silva é vice-campeão no challenger de Liberec depois de ter sido derrotado pelo sérvio Nikola Milojevic pelos parciais de 3-6, 6-3, e 4-6.
O encontro começou de forma muito equilibrada já que os dois tenistas chegaram ao quarto jogo empatados a dois, já com um break para cada lado.
O primeiro desequilíbrio do parcial, apareceu no oitavo jogo quando Rogerinho Dutra Silva enfrentou um ponto de break e acabou por perder o seu jogo de serviço (5-3), deixando o tenista sérvio a servir para vencer a primeira partida por 6-3.
No segundo set, o tenista brasileiro teve uma entrada arrasadora, conseguiu chegar ao break, por duas vezes consecutivas, nos segundo e quarto jogos, e chegou ao 5-0 no seu serviço para ficar a um jogo do triunfo na segunda partida.
No sétimo jogo, quando servia para vencer o set, o brasileiro vacilou (5-3), mas na segunda oportunidade acabou por vencer o set por 6-3, levando o encontro a uma terceira e decisiva partida.
No set de todas as decisões, o equilíbrio voltou a evidenciar-se e os dois tenistas estiveram muito regulares: no oitavo jogo o resultado estava empatado (4-4) sem registo de breaks.
No décimo jogo, com serviço para levar o encontro a um tie-break, o tenista ‘canarinho’ não foi eficaz e viu Nicola Milojevic vencer o título de campeão em Liberec (4-6).
A excelente semana do tenista brasileiro termina com um segundo lugar na República Checa.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, no nosso live center.