Roger Federer é o preferido dos fãs pelo 13.º ano consecutivo
Para os que vêm em busca de novidades, temos más notícias, porque o que há para dizer sobre os prémios ATP World Tour 2015, cujo resultado foi anunciado hoje pela Associação de Tenistas profissionais, é mais do mesmo. O grande culpado, esse, dá pelo nome de Roger Federer.
Sem grandes surpresas, o campeoníssimo suíço voltou a arrecadar a maioria dos votos em duas das principais categorias: o prémio Desportivismo Stefan Edberg, que conquista pela 11.ª vez, quinta consecutiva, e o galardão de Jogador Preferido dos Fãs, galardão que levanta pelo 13.º(!)ano seguido.
Os seguidores do circuito masculino e fãs do desporto das raquetes não deixaram dúvida quanto à sua preferência, dando a Federer 65 por cento dos votos, e colocaram em segundo lugar Rafael Nadal, seguido de Novak Djokovic, Andy Murray e Kei Nishikori.
Mas se os adeptos deixam bem claro a sua predileção quando são chamados a intervir, a verdade é que quando se trata de eleger o melhor jogador com recurso a critérios bem mais objetivos e mensuráveis há um nome que se destaca largamente dos restantes. Djokovic foi premiado com o prémio de melhor jogador do ano, pela quarta vez na sua carreira e segunda consecutiva.
Todos os prémios ATP World Tour 2015:
Melhor jogador: Novak Djokovic
Jogador Preferido dos Fãs: Roger Federer
Prémio Desportivismo Stefan Edberg (votado pelos jogadores): Roger Federer
Jovem Promissor: Alexander Zverev
Jogador que mais evoluiu (votado pelos jogadores): Hyeon Chung
Regresso do ano (votado pelos jogadores): Benoit Paire
Prémio Humanitário Arthur Ashe: Bob and Mike Bryan
Dupla preferida dos Fãs: Bob Bryan and Mike Bryan
Prémio Excelência: Linda Pearce
Melhor dupla: Ainda em aberto. Candidatos: Bob Bryan & Mike Bryan, Jean-Julien Rojer & Horia Tecau, Ivan Dodig & Marcelo Melo, e Jamie Murray & John Peers will.