Roger Federer e Novak Djokovic vão jogar pares juntos em setembro
É uma das grandes novidades para a Laver Cup 2018. Depois da memorável parceria de Roger Federer e Rafael Nadal, que ajudou a conduzir a equipa da Europa à vitória na primeira edição da prova, em Praga, na República Checa, a edição de 2018, que terá lugar em Chicago de 21 a 23 de setembro, promete uma nova parceira totalmente inédita, com Federer a juntar-se… a Novak Djokovic em duplas.
Tal como lembra Tony Godsick, ‘dono’ da prova, em declarações à imprensa suíça, a decisão em relação a quem joga em cada confronto é oficialmente apenas tomada na altura, mas a parceria entre Federer e Djokovic será, com garantia, um dos pontos de interesse do fim-de-semana, numa prova que o Mundo tentará ganhar pela primeira vez, depois da derrota em 2017.
Nick Kyrgios, Juan Martín Del Potro, John Isner, Kevin Anderson e Diego Schwartzman são os cinco nomes confirmados para a equipa do Mundo — falta apenas um — ao passo que na equipa europeia estão certos precisamente apenas dois jogadores: Djokovic e Federer.