Roddick: «Sempre tive inveja da calma e habilidade do Federer para controlar a pressão antes dos encontros»
Roger Federer esteve na semana passada num evento para a fundação de Andy Roddick. Os dois protagonizaram alguns embates épicos durante vários anos, entre os quais, a final de Wimbledon 2009, onde o suíço triunfou em mais de quatro horas com um emocionante 16-14 no quinto set.
O norte-americano, numa entrevista ao Tennis Circus, deixou fortes elogios a um dos rivais que mais o marcou durante toda a carreira. “No circuito havia muita gente que não respeitavam tanto como o Federer. Tinham comportamentos inadequados, como deixar o grip no chão quando o mudavam ou deixar as toalhas suadas no balneário para os outros arrumarem”, revelou o antigo número um mundial.
Com Federer, segundo Roddick, tudo era diferente. “O Roger nunca fez nada assim. Nem uma vez. Cada vez que entrava no balneário falava com os funcionários. A sua sensibilidade e generosidade são elementos que, para além da grandeza do seu jogo, admirei sempre”, disse o ex jogador.
“Tal como o seu físico, vou sempre dizer que aquilo que mais invejei do Federer é a calma e habilidade para controlar a pressão antes dos encontros. Eu era um desastre nisso. Ficava muito nervoso e o esforço mental cansa mais que o físico”, reconheceu Roddick.