Rocha em luta de titãs no Miami Masters: “Mete algum respeito”
O próximo desafio de Diogo Rocha no Miami Padel Masters, agendado para esta quinta-feira por volta das 22h00 em Portugal, é de grau de dificuldade bastante elevado. O jogador português e o seu parceiro Pincho Fernandéz conquistaram quarta-feira a passagem aos oitavos de final do torneio de categoria Masters do World Padel Tour (WPT) e marcaram encontro com dois dos melhores jogadores do mundo, Cristian Gutiérrez e Franco Stupaczuk.
São ambos argentinos e figuram no top-15 do ranking mundial. Gutiérrez é, aos 39 anos, 12º classificado, três posições à frente do parceiro, de 19 anos, considerado como um dos melhores jovens jogadores do WPT. “O ranking de ambos mete algum respeito”, reconhece Rocha, em declarações exclusivas ao Bola Amarela, assegurando ser algo, contudo, que “rapidamente cai no esquecimento assim que se entra em court”.
Apesar de ser uma parceria recente, tal como Rocha e Pincho Fernandéz, que só se iniciou esta temporada, a experiência e talento de Gutiérrez (ex-parceiro de Juan Martín Díaz, antigo número um mundial) e a juventude e a virtuosidade de Stupaczuk fazem de ambos os grandes favoritos para o encontro dos oitavos de final. Ainda assim, o jogador natural do Porto promete adotar a mesma filosofia dos encontros anteriores e que o levaram a colocar, de forma inédita, a bandeira de Portugal na grelha das 32 melhores formações do mundo num Masters do WPT.
“É um par muito forte! O Cristian tem um currículo que fala por ele e vai jogar ao lado de uma das maiores promessas do mundo. Será um desafio complicadíssimo, mas vamos lutar por todos os pontos e bolas, como fazemos sempre”, assegurou o português da Siux. Favorável à dupla luso-espanhola, além da motivação e nível de confiança elevado, poderá ser o facto de esta temporada os adversários só terem feito um torneio juntos, o Santander Open, e terem perdido na primeira ronda, o que poderá indiciar alguma falta de entrosamento. Ainda assim, antes de viajar para os EUA, Stupaczuk conquistou, na companhia de Álvaro Cepero, o título do Joma Memorial José Martinez Challenger.