Rita Pedroso junta-se ao contingente luso nos Estados Unidos da América
Depois de Tiago Lourenço ter sido confirmado como novo estudante-atleta na Universidade de Binghamton (Nova Iorque) no passado mês de abril, é agora Rita Pedroso, jogadora de 17 anos do Sport Club do Porto e natural de Rio Tinto, que se prepara para iniciar uma nova aventura no país do Tio Sam.
Recrutada pela Universidade de Akron, mas cobiçada por mais algumas universidades, Rita afirma que “não podia estar mais satisfeita por a próxima etapa conciliar tanto a parte académica como o ténis, e por poder competir na primeira divisão” do circuito universitário norte-americano. “Trata-se de uma excelente universidade, muito competitiva ao nível do ténis e vou obter um ótimo curso académico”, ressalva a jovem tenista nortenha, que vai integrar a nova Universidade já em agosto.
O seu próximo treinador, Brandon Padgett, em declarações ao site oficial dos Akron Zips, revela-se “confiante de que ela [Rita] terá um impacto imediato na equipa, e será sem dúvida uma mais-valia. Eu sinto que o seu ténis irá surpreender muita gente, e não posso esperar por poder trabalhar com ela”.
A atual número nove nacional absoluta e número três nacional de juniores não esquece o apoio “de toda a equipa técnica e do Pedro Cordeiro”, das futuras colegas de equipa e da família nos últimos tempos, e sente-se entusiasmada para que esta nova fase se inicie.
Da parte da equipa “Bola Amarela”, desejamos à Rita Pedroso muito sucesso nesta nova fase da sua vida.