Rio'2016. Saem quatro e entram três no quadro masculino
A Federação Internacional de Ténis (ITF) atualizou esta sexta-feira a lista de participantes para os diversos quadros dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com confirmam a indesejada ausência de Roger Federer, mas não só. Martin Klizan, Jiri Vesely e Marcos Baghdatis saíram todos da lista pelas mais diversas razões, obrigado a ITF a pedir às Federações para indicarem substitutos, tendo conta o ranking mundial pós-Roland Garros.
Se Sergyi Stakhovsky revelou publicamente ter recusado o convite, houve quem não o fizesse: Yuichi Sugita, Taro Daniel e Andrej Martin garantiram todos entrada no quadro de singulares, faltando ainda definir um lugar, que a ITF garante revelar mais tarde.
Há, no entanto, a forte possibilidade de algum jogador especialista de pares acabar por ser chamado para jogar o quadro de singulares, uma vez que, ao contrário do que acontece com os torneios normais do circuito, os Jogos Olímpicos não têm fase de qualificação, pelo que uma desistência de última hora nunca será compensada por um lucky loser.