Rio'2016. Uma medalha já está, Rafa
Esteve em dúvida para os Jogos Olímpicos até aos últimos dias, decidiu participar em todas as competições e é um dos primeiros jogadores a garantir uma medalha. Rafael Nadal já está na final de pares, ao lado de Marc López e já sabe que vai sair do Rio de Janeiro pelo menos com uma segunda medalha olímpica, depois do ouro em singulares nos Jogos de Pequim’2008.
Nas meias-finais de pares, Nadal e López fizeram mais um excelente encontro para derrotarem os canadianos Vasek Pospisil e Daniel Nestor, carrascos dos portugueses João Sousa e Gastão Elias nos oitavos-de-final, por 7-6(1) e 7-6(4), em 2h04 de uma batalha intensa, naquele que foi o segundo de dois encontros de Nadal na jornada de quinta-feira, após os oitavos-de-final de singulares.
Na final, os espanhóis vão encontrar mais uma dupla de especialistas de pares: os romenos Horia Tecau e Florin Mergea, que bateram em dois sets os norte-americanos Jack Sock e Steve Johnson, por 6-3 e 7-5. Os americanos vão assim defrontar os canadianos no encontro pela medalha de bronze, que terá a particularidade de fazer reencontrar uma das duplas mais bem sucedidas dos últimos anos: Vasek Pospisil e Jack Sock.