Revolta por possível regresso de Djokovic à Austrália: «Seria uma chapada na cara!»
Ganha cada vez mais força a hipótese de Novak Djokovic ser autorizado a entrar na Austrália para disputar o Australian Open em 2023. O sérvio foi banido por três anos, mas essa proibição pode ser revogada se o Governo assim o entender. Ora, trata-se de algo que revolta Karen Andrews, antiga Ministra da Administração Interna da Austrália, que estava em funções quando o então número um do Mundo foi deportado por não estar vacinado contra a Covid-19.
“Seria uma chapada na cara das pessoas que fizeram tudo bem na Austrália! De repente, Novak Djokovic pode entrar no país simplesmente porque tem um ranking alto e muitos milhões de dólares. Se a imigração decidir fazer um anúncio especial para Novak Djokovic, a questão óbvia é: o que vão fazer com pessoas na mesma posição?#8221;, atirou, em entrevista à imprensa local.
Karen Andrews prossegue com os motivos que a deixam inconformada. “Não acho que haja alguma razão para que a proibição seja revogada simplesmente porque alguém tem muito dinheiro. Neste caso, o governo ia ter de analisar o caso de toda a gente que tinha tido o seu visto cancelado. Não pode haver uma regra para Novak Djokovic e outra para as outras pessoas que não valem milhões”, rematou.