República Tcheca, Canadá e Holanda estão quase na fase final da Davis Cup Finals
República Tcheca, Canadá e Holanda têm a classificação para as quartas de final da Davis Cup Finals praticamente garantida. Isso porque esse trio manteve o desempenho vitorioso na fase de grupos e ampliou seu registro para 2-0, sendo que checos e canadenses ainda não perderam nenhum jogo até o momento. Portanto, apenas um cenário altamente improvável tiraria essas equipes das quartas de final.
Os checos continuaram com uma performance sólida, após vencerem a Espanha, desta vez derrotando a Coreia do Sul por 3-0. Isso inclui vitórias de Tomas Machac sobre Hong Seong-Chan, por 7-6(8), 4-6 e 6-2, de Jiri Lehecka contra Soonwoo Kwon, por 6-1 e 7-5, e Jakub Mensik/Adam Pavlasek sobre Ji-Sung Nam/Min-Kyu Song, por 3-6, 7-6(5) e 6-4. A República Checa lidera o Grupo B, e ainda enfrentará a Sérvia, que está 1-0, seguida por Espanha (0-1) e Coreia do Sul (0-2). Mesmo que a República Checa não vença mais nenhum jogo, só precisa que a Espanha perca um único encontro para garantir sua classificação.
O Canadá está em situação semelhante no Grupo A, com 2-0 e 6-0 em encontros, seguido por Chile (1-0) e Itália (0-1). Desta vez, a seleção canadense derrotou a Suécia por 3-0, com vitórias de Vasek Pospisil contra Leo Borg, Gabriel Diallo contra Elias Ymer e Alexis Galarneau/Vasek Pospisil contra Filipe Bergevi/Andre Goransson.
A Holanda também está bem encaminhada com 2-0, mas com um saldo de 4-2 em encontros, após surpreenderem os Estados Unidos. Botic van de Zandschulp venceu Tommy Paul por 7-6(2) e 6-2, enquanto Tallon Griekspoor superou Frances Tiafoe por 6-3, 6-7(7) e 7-6(2). Austin Krajicek e Rajeev Ram salvaram um ponto para os norte-americanos, que agora estão em segundo lugar com 1-1 e enfrentam a Finlândia.
O Grupo B está totalmente em aberto, após a Austrália vencer a França, com vitórias de Alex de Minaur sobre Ugo Humbert e de Matthew Ebden/Max Purcell sobre Nicolas Mahut/Edouard Roger-Vasselin, após Adrian Mannarino vencer Max Purcell. França e Austrália têm 1-1, Grã-Bretanha 1-0 e Suíça 0-1.