Regresso com FINAL. Frederico Silva bate ex-top 200 ATP e vai discutir o título em Vale do Lobo
Frederico Silva está de regresso às grandes decisões. O caldense de 22 anos, número 360 do ranking mundial ATP, continua em bom plano e carimbou ao início da tarde deste sábado o passaporte para a final do future de Vale do Lobo, no Algarve, torneio dotado de 15 mil dólares em prémios monetários e que marca o seu regresso à competição depois de quatro meses ausente devido a lesão no pulso direito.
No embate das meias-finais, ‘Kiko’ Silva, que já figurou no 231.º posto da classificação mundial, afastou o mais cotado espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol, ex-top 200 ATP e 290.º do Mundo, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-2, num encontro que se prolongou por 2h17 de duração.
Na final algarvia, disputada este domingo, Silva mede forças com o vencedor do confronto entre o convidado compatriota Tiago Cação, a protagonizar a melhor semana da sua ainda curta carreira, e o belga Yannick Mertens, primeiro cabeça de série e 309.º colocado.
Esta será a primeira final no circuito profissional para Frederico Silva desde finais de setembro de 2017, altura em que se sagrou vice-campeão da prova future de Hammamet, na Tunísia.