Regresso de Federer já causa ansiedade: «É o jogador mais fascinante que tivemos no ténis»
Continua a contagem decrescente para o regresso de Roger Federer aos courts e, sem surpresas, há já várias personalidades ligadas à modalidade que aguardam com expetativa esse momento.
Uma delas é Tim Henman. “É incrível voltar a ter o Roger em court. O seu nível é tão alto que não vai voltar ao circuito apenas para melhorar os seus números. Ele quer voltar a competir para ganhar aos melhores e lutar pelos grandes torneios. À medida que o tempo passa, as probabilidades de triunfar vão diminuindo mas estou convencido de que se há alguém que pode conseguir com base no trabalho, esse alguém é o Roger”, garantiu à Forbes.
Henman até foi mais longe. “Não tenho dúvidas em dizer que o Federer é o jogador mais fascinante que alguma vez tivemos no ténis. Este desporto está abençoado por ter ícones como o Roger, Rafa, Nole ou Serena. São estrelas únicas que nunca mais vamos voltar a ver no nosso desporto. Somos uns sortudos por vê-los jogar mas vai chegar um momento onde vão retirar-se. Temos de desfrutar agora que ainda estão a competir”, concluiu.
Federer, recorde-se, joga na próxima semana o ATP 250 de Doha, naquele que será o seu primeiro torneio oficial desde o Australian Open de 2020.